Paraguaio desaparecido confunde nome de rua com cidade de SP e viaja 340 km sem querer

O paraguaio Luiz Fernando Lopes Nunez, de 21 anos, que ficou desaparecido por 11 dias, ao se perder em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi encontrado na tarde de quinta-feira (22/10). Ele viajou cerca de 326 km, para a cidade Santa Rita do Passa Quatro, após achar que o ônibus o levaria para uma rua de São Paulo, com o mesmo nome do município do interior paulista.

Luiz é morador de Caaguazú, uma cidade do Paraguai, e estava no Brasil há aproximadamente 15 dias, quando veio à São Paulo para visitar um colega paraguaio. Em entrevista ao G1, o costureiro Antonio Silvero, de 35 anos, contou que ele e o jovem vieram para o litoral, no último dia 11, em uma excursão com quase 30 pessoas para aproveitar o dia de sol na praia. “Era um bate e volta”, conta.

Antonio entrou na água com algumas pessoas e, quando voltou à areia, Luiz já não estava mais. Ele havia saído sem mochila e sem celular. “Ele não deve ter conseguido achar mais o local onde estávamos. Ele não fala nada de português, só espanhol”, afirma. Durante os 11 dias, Antônio e sua família voltaram à Praia Grande a fim de localizar o paradeiro do rapaz. Até no Instituto Médico Legal (IML) e abrigos da cidade o jovem foi procurado, conforme informou o costureiro.

Até que, na quinta, após algumas diligências, policiais da Delegacia de Investigações Sobre Homicídios de Santos receberam a informação de que ele estava em Santa Rita do Passa Quatro. De acordo com a Polícia Civil, o homem desaparecido teria se enganado ao pegar um ônibus para o interior, pois o nome do destino era o mesmo da rua em que ele estava hospedado em São Paulo.

Os investigadores acionaram a Delegacia de Polícia de Santa Rita do Passa Quatro, que conseguiu localizar o rapaz em um posto de saúde da cidade. A família foi comunicada e espera a liberação do rapaz da unidade de saúde para trazê-lo de volta à Capital.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.