Paróquia de Santo Antônio volta a celebrar missas com presença de fiéis neste sábado (11/07)

A Paróquia de Santo Antônio anunciou o retorno das celebrações com a presença de fiéis a partir deste sábado (11/07). As missas seguirão protocolos de distanciamento social, com restrição ao público, além de medidas sanitárias para evitar risco de propagação do coronavírus. A medida foi adotada depois que o governo reclassificou a região de Marília, à qual Palmital pertence, para a fase “laranja” do Plano SP.

 

Conforme anúncio da paróquia, as celebrações serão retomadas na igreja de Nossa Senhora de Fátima, a partir das 19h30 deste sábado, e no domingo (12/07), às 8 horas. Também estão previstas duas missas dominicais na Matriz de Santo Antônio, no bairro Paraná, que ocorrem às 10 horas e às 18 horas. Na segunda-feira (13/07), está previsto o início do Tríduo a Nossa Senhora do Carmo, a partir das 19h30, na capela da região do Jardim Montreal.

 

Entre as medidas de prevenção definidas pela paróquia estão o público restrito a 30% nas celebrações da capacidade das igrejas – Santo Antônio com um máximo 90 pessoas e, Nossa Senhora de Fátima, aproximadamente 120 fiéis. Há também a obrigatoriedade do uso de máscaras (só dispensado na hora da comunhão), da higienização das mãos com álcool gel e o distanciamento entre os fiéis durante as celebrações. Também é vedada a participação de idosos acima de 60 anos e de crianças.

 

Segundo o padre Luiz Fernando Dias, a retomada das celebrações presenciais se deve à reclassificação da região de Marília no Plano SP de combate ao coronavírus, possibilitando maior flexibilização nas atividades e a realização de cultos religiosos. A Paróquia de São Sebastião, que abrange a região central da cidade e as áreas do São José, São Francisco, Santo Afonso e São Vicente de Paula, deverá manter somente celebrações fechada, com transmissão por redes sociais.

Compartilhe

Deixe uma resposta