Compartilhe

Comunidade católica está realizando programação em louvor ao Padroeiro de Palmital, que incluem atividades religiosas e quermesses no final de semana

jornal da comarca religião
Imagem de São Sebastião está percorrendo comunidades

 A Paróquia de São Sebastião iniciou as comemorações em louvor ao Padroeiro de Palmital. A programação, que inclui celebrações em diversas comunidades urbanas e rurais, é realizada em louvor ao mártir do catolicismo morto ao manifestar sua fé e que é considerado protetor contra a peste, a fome e a guerra e padroeiro de diversas categorias profissionais como policiais e farmacêuticos. As quermesses serão realizadas durante o final de semana.

A programação religiosa começou na quarta-feira da semana passada, com a saída da imagem do Padroeiro para peregrinação pelas comunidades da Paróquia. Hoje, a celebração a São Sebastião acontece na comunidade São Vicente de Paulo (Asilo). Amanhã, a celebração será realizada na capela de São Francisco, na região do CDHU. Na sexta-feira, haverá o retorno à Matriz. Nas comemorações no Dia do Padroeiro, no domingo (20 de janeiro) está prevista celebração de missa solene às 10 horas.

A quermesse em louvor a São Sebastião será realizada na Praça da Bandeira, ao lado da igreja Matriz, e terá abertura na noite de sexta-feira, com a montagem de barracas de alimentos, bebidas e doces aos participantes. Também haverá brinquedos para crianças e apresentações musicais. No domingo, será servido o almoço beneficente, seguido de leilão de gado. Toda a renda será revertida para as ações desenvolvidas pela paróquia.

Compartilhe

Deixe uma resposta