Paróquias de Palmital sediam evento diocesano do Dia Nacional da Juventude

Estrutura está sendo montada na Praça Santo Antônio para o DNJ em Palmital

Palmital sedia neste domingo (29/10) a programação do Dia Nacional da Juventude (DNJ) de 2023 na Diocese de Assis. A maratona com atividades religiosas e festivas, que receberá um grande número de jovens de diversas cidades da região, é organizada em conjunto pelas paróquias de São Sebastião e Santo Antônio.  As atividades têm o objetivo de mobilizar a fé e manter acesos os valores cristãos na juventude.

A programação do DNJ começa a partir das 13h30, na Matriz de São Sebastião, com a acolhida das caravanas vindas de diversas cidades que integram a Diocese de Assis. Em seguida, a partir das 15 horas, ocorre a missa presidida pelo bispo dom Argemiro de Azevedo na igreja da área central de Palmital, com a presença de padres e fiéis de outras paróquias, convidados e autoridades.

A partir das 16h30, ocorre a procissão até a Matriz de Santo Antônio com a Cruz Missionária e a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que é a padroeira do DNJ de 2023. Às 17 horas começam os workshops em barracas montadas na praça do bairro Paraná, com a participação de leigos e religiosos que apresentarão pastorais e trabalhos desenvolvidos nas comunidades, bem como compartilharão experiências sobre a vida na igreja.

Uma pregação com o seminarista Ronaldo Passos está prevista para ocorrer a partir das 18h30. Às 19h30, ocorre uma encenação teatral da trajetória de Nossa Senhora de Fátima. Após atividades de animação, ocorre às 20h30 o show com a banda Fraternidade São João Paulo II. Em seguida, ocorre adoração e o encerramento da programação do DNJ em Palmital, que está previsto para as 22h30.

As comunidades anfitriãs do DNJ contam com apoio de empresas e da Prefeitura, que disponibilizou tendas para abrigo das atividades e o palco para apresentações e show ao lado da Matriz de Santo Antônio. A praça do bairro Paraná também contará com espaços para lojinhas de produtos religiosos e praça de alimentação com comerciantes da cidade, com parte da renda revertida para as ações das paróquias.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 6 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.