Pastor é preso após ser denunciado por convidar crianças para piscina e estuprá-las

Um pastor de 65 anos foi preso na Serra, Grande Vitória (ES), por suspeita de chamar crianças para brincar em piscina e estuprá-las. Ele é investigado por abusar de seis meninas, sendo três filhas de vizinhos e três sobrinhas.

Os crimes aconteceram há ao menos uma década, quando elas tinham entre 6 e 12 anos, e foram divulgados na quinta-feira (30/01) pela Polícia Civil. As vítimas só tiveram coragem de denunciá-lo agora, já adultas, e o pastor nega as acusações.

A delegada Thaís Cruz, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), afirma que uma das vítimas conseguiu revelar o abuso durante sessão de terapia. “Ela revelou para uma pessoa que contatou que outras crianças poderiam ter sido vítimas e verificaram que todas as amiguinhas também tinham sido abusadas por ele”, contou.

A polícia suspeita que ele usava sua reputação como pastor na comunidade para ganhar confiança dos vizinhos e a investigação considera que outras meninas possam ter sido abusadas. Não foram identificados indícios de que a esposa do suspeito soubesse dos abusos.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.