Na última quinta-feira (14/11), a Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de estupro contra vulneráveis em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Entre os detidos está um pastor de 58 anos e um homem de 37 anos, que teria abusado da própria enteada. Os casos foram investigados pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Segundo o delegado Maurício Barison, o pastor é acusado de estuprar uma menina de 11 anos, que era sua familiar. “Os crimes aconteciam enquanto a mãe da criança estava fora de casa”, detalhou Barison. O outro suspeito foi apontado como autor de abusos repetidas vezes contra sua enteada de 13 anos, dentro da residência em que viviam.
As denúncias chegaram à polícia por meio de familiares das vítimas. Após os crimes, ambos os suspeitos fugiram de Canoas, mas foram localizados em cidades próximas: um foi encontrado em Nova Santa Rita e o outro em Alvorada. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para preservar as investigações e as vítimas.
Os presos foram levados para a DPCA de Canoas, onde foram registrados os boletins de ocorrência. Posteriormente, eles foram encaminhados ao sistema prisional, enquanto a polícia continua trabalhando na apuração dos casos.
Fonte: DCM