Francisco Rodrigues Lemos, de 44 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), acusado de abusar sexualmente de adolescentes entre 13 e 16 anos que frequentavam sua igreja. Ele justificava os atos dizendo que serviam para “testar as irmãs”, “matar os desejos carnais delas” e prepará-las para serem “boas esposas”. As investigações começaram em novembro de 2024, quando cinco vítimas denunciaram os abusos.
De acordo com a PCDF, o pastor atraía as jovens para ajudar na limpeza do templo, aproveitando-se da situação para cometer os crimes, como toques íntimos e beijos forçados. Após os abusos, ele pedia que as vítimas orassem para obter perdão divino. A polícia informou que ele também atuou em uma igreja em São Sebastião, onde teria feito novas vítimas.
A Polícia Civil divulgou a foto de Francisco Rodrigues Lemos para que outras possíveis vítimas possam identificá-lo e denunciá-lo. As autoridades pedem que informações adicionais sejam fornecidas para dar continuidade às investigações e responsabilizar o acusado.
Fonte: DCM