Denúncias de assédio envolvendo o pastor Leonardo Fraga Ramos, da Igreja Reformada de Vila Velha, no Espírito Santo, estão sob investigação pela Polícia Civil. A DPCA de Vila Velha registrou dois boletins de ocorrência que revelam relatos de abuso contra a enteada de 16 anos do líder religioso. Conforme os registros, o caso mais recente teria ocorrido na última terça-feira (29/10), quando a jovem notou o padrasto filmando-a no banheiro. Assustada, ela procurou apoio de uma amiga, que informou a mãe sobre o ocorrido.
Ao confrontar o pastor, a mãe da jovem disse que ele teria admitido o ato. Além disso, a adolescente revelou que esse não foi um caso isolado, apontando um padrão de comportamento abusivo do padrasto. A irmã mais velha da vítima, hoje com 18 anos, também afirmou ter passado por episódios semelhantes com o pastor.
Diante da gravidade das acusações, a família optou por formalizar a denúncia à polícia, na tentativa de proteger outras possíveis vítimas. Além dos relatos de abuso, o boletim aponta que o pastor e outros membros da Igreja Reformada de Vila Velha teriam tentado encobrir o caso.
Segundo o Fuxico Gospel, a mãe da adolescente afirma que foi pressionada pelo líder religioso a não levar o assunto às autoridades, sendo orientada a resolver a situação internamente. Contudo, a mãe preferiu buscar a polícia, rejeitando a sugestão de abafar o caso para preservar a imagem da igreja.
Fonte: DCM