Pé de mamão nasce em bueiro entupido e chama atenção de moradores em Bauru

Quem passa pela quadra 12 da rua Maria Honório D´Avila Engler, em Bauru (SP), fica surpreendido ao ver um pé de mamão que nasceu dentro de um bueiro entupido. A árvore tem mais de um metro de altura e está carregada de frutos.

O registro foi feito por Gian Carlos de Sá, morador do bairro Núcleo Joaquim Guilherme. Segundo ele, a árvore nasceu faz muito tempo, pois o bueiro vive entupido de lixo. Uma reclamação na prefeitura sobre a situação já foi feita.

Em nota, a Secretaria de Obras informou que irá realizar a limpeza da boca de lobo ainda nesta semana.

“Desde o ano passado o mamoeiro está lá. Sempre reclamamos para limparem o bueiro, mas ninguém nunca vem, tanto que já nasceu a árvore. Agora está até bonito de ver e os moradores nem destroem. A gente passa dali e fica encantando com a força da natureza”, diz.

De acordo com o biólogo Nelson Rodrigues da Silva, mesmo sendo um bueiro, o pé de mamão pode desenvolver no local.

“Se a semente achar um lugar que consiga germinar e desenvolver, mesmo sendo um bueiro, ela desenvolve. Às vezes esse bueiro recebe água de chuva, a semente acaba germinando e o pé de mamão pode fortalecer”, explica.

“É atípica por não ter muito sol, mas, mesmo assim, não é tão anormal. Tudo depende da semente. Se ela achar uma condição, a planta vai desenvolver”, ressalta o biólogo.

Fonte: G1

Leia também no JC Online

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia