Um pedreiro de 36 anos foi preso na noite de domingo (26/06) quando tentava furtar uma estação de comunicação localizada atrás da indústria Tereos, na Água do Capixingui. O acusado, que já tinha passagens criminais anteriores, foi detido por policiais militares de Palmital quando fugia por um milharal e autuado em flagrante na Central de Polícia Judiciaria (CPJ) de Assis.
De acordo com informações da PM, o flagrante ocorreu pouco antes das 22 horas de domingo. Policiais que estavam de plantão foram acionados por um representante da ISA CTEEP, empresa de transmissão de energia que sucedeu a Cesp, que noticiou o disparo de um alarme na estação de transmissão de micro-ondas nas proximidades da Tereos. Com receio de que o criminoso ainda estivesse no local, ele acionou o policiamento para acompanha-lo até o local.
Quando os policiais chegaram à estação de comunicação, avistaram um homem encapuzado saindo das instalações e correndo para uma plantação de milho. Os pms perseguiram o ladrão e conseguiram detê-lo alguns metros depois. Quando retiraram a camiseta que cobria a cabeça do fugitivo, constataram que era o pedreiro já conhecido pela prática de tráfico e furtos em Palmital.
O ladrão cortou o alambrado e arrombou a grade da porta para ter acesso à estação, onde iria fazer a retirada de equipamentos. No local estavam algumas ferramentas usadas na invasão, como um pé-de-cabra. Antes de ser levado para o plantão da CPJ de Assis, de acordo com informações da PM, ele teria confessado que foi até à unidade da ISA CTEEP para furtar materiais, pois precisava de dinheiro.