O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de “Perigo” para geadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com temperaturas mínimas entre 3ºC e 0ºC. Porto Alegre pode registrar mínimas de 0 °C a 1 °C, com possibilidade de geada moderada a forte. Não há previsão de chuva para o RS, mas para o extremo nordeste de Santa Catarina e leste do Paraná.
Na capital gaúcha, a previsão indica mínimas de 0 °C a 1 °C, podendo ocorrer geada moderada a forte. A chuva é esperada apenas para o extremo nordeste de Santa Catarina e leste do Paraná. Na quinta-feira (16), o Rio Grande do Sul pode enfrentar chuvas leves, que devem se intensificar na sexta-feira (17), principalmente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A influência da onda de calor diminuiu nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, mas temperaturas altas ainda podem ser observadas em alguns locais.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alertas de “Perigo Potencial” para o declínio das temperaturas em parte de São Paulo, enquanto em outras áreas, o tempo permanece quente e seco. No Rio de Janeiro, há previsão de chuva, principalmente no litoral, e em São Paulo, chuva ao longo do dia. No Mato Grosso do Sul, uma frente fria próximo ao continente contribui para a redução das temperaturas e a possibilidade de chuva em algumas regiões.
Fonte: DCM