Pérola Maria começa preparação para cirurgia cardíaca e família pede orações

Pérola Maria Teixeira Queiroz Bezerra, de 3 anos, está em São Paulo para os preparativos da cirurgia cardíaca visando corrigir a síndrome rara popularmente conhecida como “meio coração”, que ajudará a salvar sua vida. O procedimento ocorre depois de uma ampla campanha solidária de arrecadação de recursos para cobrir os custos médicos e hospitalares.

A menina nasceu com atrofia no ventrículo esquerdo do coração. A correção da cardiopatia é feita por meio de cirurgias. Pérola já passou por dois procedimentos, um logo após o nascimento e outro com 4 meses. Ela também sofreu um acidente vascular cerebral e precisou de traqueostomia, além de ter sofrido episódios de convulsões. Com isto, a terceira intervenção é importante para sua melhor qualidade de vida.

A campanha lançada pela família, que reside em Platina, mobilizou um grande número de pessoas da região para a arrecadação de fundos. Na semana passada, a ação ganhou o apoio da apresentadora Ana Hickmann, do programa “Hoje em Dia” da TV Record, que fez postagem em seu Instagram com 12,7 milhões de seguidores pedindo apoio para a “vakinha” virtual em prol de Pérola.

Na terça-feira (19/10), Pérola foi para São Paulo e recebeu a notícia de que uma pessoa de Itaí (SP) havia se prontificado a custear o restante do custo da cirurgia no hospital Beneficência Portuguesa, com valor estimado em R$ 120 mil. Ela foi internada e iniciou os preparativos, incluindo um cateterismo na tarde desta quinta-feira (21/10), para fazer o agendamento da cirurgia. A família informou que o convênio médico do pai da menina, que trabalha na Sabesp, também autorizou o procedimento.

Por meio de postagem em rede social, familiares agradeceram todas as doações recebidas, informando que os recursos arrecadados serão destinados ao pagamento das consultas médicas e alguns exames, que ainda são feitos no particular, além da reabilitação no pós-cirúrgico.  A família também pede orações para que tudo ocorra como o planejado e possibilite que Pérola possa vencer mais esta batalha pela vida.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.