Pista de skate é inaugurada na Fepasa
Compartilhe

Obra foi executada com recursos do governo federal e recebeu investimento de R$ 250 mil; entrega contou com a presença de autoridades e convidados

 

 

A Prefeitura de Palmital inaugurou na noite de sexta-feira a Pista de Skate Gabriel Marinho Côco. O evento contou com a presença de autoridades, convidados, representantes da comunidade e familiares e amigos do homenageado, além de pessoas da comunidade. A obra, executada por meio de parceria com o governo federal, recebeu investimento de R$ 250 mil e foi instalada no Centro de Lazer Antônio Pedro Cobianchi, na área da antiga Fepasa. O projeto tem como objetivo incentivar o esporte e fomentar a modalidade.

O evento contou com a presença do prefeito José Roberto Ronqui, acompanhado da primeira-dama Fátima Ronqui, do secretário de Esportes Milton Pontes Garcia, o Miltinho, o ex-vereador Edinho Enfermeiro (que propôs a denominação da pista no mandato passado) e outros integrantes da equipe de governo. A Câmara de Palmital foi representada pelos vereadores Eduardo Apolinário de Vasconcellos, Homerinho e Marquinho Tortinho. Também estavam presentes os pais do homenageado, Carlos Alberto Pineda Coco e Susana Marinho dos Santos Coco, e o irmão Alberto, junto com a mulher Vanessa e a filha Helena, além de outros familiares.

Após a abertura com ato cívico, Edinho Enfermeiro, lembrou o exemplo de superação de Gabriel, que conviveu com doença degenerativa grave (Distrofia Muscular Duchenne) e destacou que a homenagem serve para que ele, que morreu em 19 de junho de 2016, não seja esquecido. Alberto Coco falou em nome da família e, em discurso emocionado, citou que as limitações físicas do irmão, que morreu aos 32 anos, e não o impediram de completar estudos básicos e de cultivar grandes amizades. Ele também lembrou que Gabriel era grande fã de esportes e agradeceu pela denominação da área pública com o nome de seu irmão.

Ronqui disse que o projeto da pista é de 2012 e que, após vários anos de paralização na construção, a retomada das obras no ano passado ocorreu após intervenção do ex-deputado federal Beto Mansur em Brasília, que encaminhou a demanda diretamente ao gabinete do então presidente Michel Temer. O prefeito também salientou que o espaço deve ser bem utilizado e preservado pelos praticantes de esporte.

Depois da cerimônia, foi feito o descerramento da placa da obra, seguida de uma competição de manobras, com prêmios oferecidos por um patrocinador. A noite foi encerrada com apresentação as bandas Cidade Hardcore e Projeto Paralelo.

Compartilhe

Deixe uma resposta