Pizzaria cai em golpe de Pix falso e suspeita finge morte ao ser cobrada

O dono de uma pizzaria em Camaragibe, Pernambuco, denunciou nas redes sociais um golpe aplicado por uma cliente que enviou comprovantes de Pix falsificados. A mulher realizou ao menos cinco pedidos, totalizando R$ 814, até o proprietário perceber que os documentos de transferência eram falsos. Outro estabelecimento também alegou ter sido vítima da mesma mulher, que enviou uma nota de falecimento de si mesma, em nome da família.

O empresário Alex Renato Silva, da pizzaria Delicious Delivery, registrou uma queixa na Delegacia de Camaragibe no dia 13, acusando a jovem, de 20 anos, de estelionato e fraude. A mulher, identificada como Francielly Santos, fez vários pedidos entre março e abril, pagando com comprovantes de Pix falsos. Alex compartilhou nas redes sociais prints dos documentos, mostrando que eram detalhadamente editados, mas com pequenas alterações nas fontes e informações incoerentes.

“É com muita tristeza que comunicamos a todos os contatos de Francielly que infelizmente, hoje pela manhã, ela veio a falecer depois de algumas complicações durante a cirurgia”, dizia a mensagem. “Peço oração por todos nós familiares e principalmente a mãe dela, que viajou ontem. Por favor, respeite o luto da família”, concluiu a resposta supostamente enviada por parentes.

“Ela fez vários pedidos aqui. Eu percebi que era falso depois de 5 ou 6 pedidos, a maioria em valores acima de R$ 100”, afirmou Alex em entrevista ao jornal O Globo. “Estamos adicionando mais pessoas que ela deu golpe e cartões que ela clonou. Até agora são três, mas estão aparecendo mais”, finalizou.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.