Plantão de biometria é realizado neste sábado em Palmital
Compartilhe

Equipe do Cartório Eleitoral da Comarca estrará atendendo das 9 às 13 horas para atualizar dados dos eleitores

 

Mantendo uma estratégia dos últimos meses, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) realiza neste sábado, 21 de setembro, mais um plantão da biometria em todo o Estado. O atendimento no Cartório Eleitoral no Fórum da Comarca, destinado a eleitores inscritos em Palmital, Ibirarema, Campos Novos Paulista e Platina, ocorrerá das 8h às 13 horas. Durante a semana, o expediente normal ocorre das 9 às 18h30.

O plantão tem o objetivo de facilitar o comparecimento do eleitor que não tem disponibilidade no horário de atendimento padrão dos cartórios e postos. O cidadão deve apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. Além da atualização do cadastro, há a coleta de dados biométricos, como foto, assinatura e impressões digitais. Quem não comparecer para até 31 de outubro terá o título cancelado.

Segundo dados do sistema de acompanhamento da biometria da Justiça Eleitoral, o maior porcentual de revisão do eleitorado é de Ibirarema, que está em 84,69%. Platina está em segundo lugar, com 83,37%. Campos Novos Paulista registra 81,61% do eleitorado revisado. Palmital, que tem o maior número de eleitores, conseguiu a adesão de 74,71% dos aptos a votar.

O chefe do Cartório Eleitoral, Carlos Alberto Guedes, destacou a importância dos eleitores se anteciparem e buscarem fazer o cadastramento biométrico o quanto antes, para evitar transtornos e ter de aguardar em longas filas nos dias que antecederem ao prazo final da revisão. Ele disse que a equipe da Justiça Eleitoral da Comarca desenvolveu diversas ações de divulgação, incluindo visitas a escolas, instalação de faixa no centro da cidade, divulgação em carro de som e anúncios na mídia.

Compartilhe

Deixe uma resposta