Platina investe em tecnologia nos serviços públicos

Mais velocidade de conexão aos usuários do projeto Cidade Digital e digitalização de documentos são medidas práticas adotadas

 

Além de buscar investimentos em programas e obras para melhorar o atendimento à população, a administração municipal de Platina está modernizando os serviços públicos com a adoção de ferramentas tecnológicas que garantem mais qualidade e segurança na transmissão de dados e no armazenamento de informações. Uma das medidas está beneficiando os usuários do projeto Cidade Digital, que recebem a internet sem fio gratuita oferecida pelo Município. Para melhorar o sistema e as conexões, a velocidade foi ampliada de 1 MB para 5 MB nas torres de transmissão.

A Prefeitura ampliou seu link para 100 MB, por meio de um sistema dedicado de fibra óptica e também está em pleno funcionamento o Diário Oficial Eletrônico de Platina, que atende as exigências legais para publicação de atos oficiais do município. Outra novidade é o sistema de digitalização do arquivo morto, que possibilitará a disponibilização digital de toda a documentação e escrituração da municipalidade, eliminando os livros, pastas e caixas com documentos.

A administração municipal adotou ainda o sistema de armazenamento de informação em nuvem, deixando o antigo modelo de utilização de discos rígidos físicos em computadores. O serviço usa a internet para a alocação dos dados, possibilitando economia com equipamentos por não necessitar de nenhum servidor local de dados, garantindo segurança nas informações e facilidade dos trabalhos de operação de sistemas por funcionários municipais e melhorando o atendimento aos cidadãos. Segundo o prefeito Vagão, é preciso modernizar a administração pública para acompanhar a evolução da tecnologia. “Platina está buscando mais eficiência e rapidez nos serviços prestados à população”, salientou.

Leia também no JC Online

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia