A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (19/09) a prisão de um jovem de 20 anos acusado de tráfico de drogas em Palmital. Ele foi abordado quando estava em um veículo que trafegava pelo centro da cidade e portava grande quantidade de dinheiro, supostamente obtido com a atividade ilegal. Em sua residência, no Jardim Paulista, foram localizados porções de entorpecentes e pinos vazios para cocaína.
De acordo com registros de ocorrência, os pms receberam informações de que traficantes estariam em um Uno azul distribuindo drogas na cidade e recebendo o dinheiro pela venda dos entorpecentes. Os policiais cruzaram com o veículo com quatro ocupantes pela rua Sete de Setembro e o motorista, na tentativa de despistar, parou bruscamente no pátio de um posto de combustíveis.
Durante abordagem, os policiais encontraram com o jovem um pino de cocaína (1 grama) e R$ 561,00 em dinheiro trocado, com características do tráfico. Um segundo passageiro levava mais R$ 794,00. Com o motorista e outro acompanhante nada de ilícito foi encontrado. O acusado disse que a droga era para seu consumo próprio e que o dinheiro foi levantado com “bicos”. Ele negou que fazia tráfico e deu um endereço de residência diferente do que era conhecido pelos pms.
Os policiais foram até a casa do acusado, na rua Pernambuco, e, com apoio da equipe do Canil da PM, localizaram no quintal uma pedra grande de crack (10 gramas) e três porções de maconha (8 gramas), além de 2 mil pinos vazios para cocaína. O rapaz foi levado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico e encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia. O motorista do carro, que não possuía CNH recebeu uma autuação de trânsito.