PM apreende objetos furtados na Fazenda Santa Luzia
Foto Ilustrativa
Compartilhe

Motorista confessou ter subtraído equipamentos da destilaria, foi apresentado na Delegacia de Palmital, ouvido e liberado

 

Um motorista de 33 anos foi preso na noite de sexta-feira passada por subtrair equipamentos elétricos da Fazenda Santa Luzia, localizada na água da Aldeia, onde existe uma destilaria desativada. O acusado foi abordado pela Polícia Militar quando já estava na cidade e confessou a prática do crime. Ele foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde foi feita a apreensão dos objetos que deverão ser restituídos aos representantes da empresa, que está inativa e em processo de recuperação judicial.

De acordo com registros policiais, o motorista foi abordado pouco depois das 19 horas por policiais militares que faziam patrulhamento na Rua Wady Zugaiar, na saída para a Água do Palmitalzinho. O acusado estava de bicicleta e transportava holofotes, reatores e pedaços de fios elétricos, apresentando nervosismo quando questionado pelos policiais. Com ele também foi encontrada uma cinta de segurança do tipo cadeirinha e algumas ferramentas.

O motorista confessou ter furtado os materiais na Fazenda Santa Luzia e que usou a cinta para subir nos postes e subtrair oito holofotes, sete reatores e diversos pedaços de fios de cobre. Diante das comprovações, ele recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência de apreensão de objetos. Os policiais também apreenderam uma marreta, cinta de segurança e chaves estrela e de grifo.

Como a destilaria está desativada devido ao processo de recuperação judicial e seu administrador nomeado é de São Paulo, o caso foi registrado inicialmente como apreensão de objetos. Posteriormente, com a confirmação do local de subtração é que a Polícia Civil deverá fazer o registro e a autuação do motorista pelo crime de furto. O acusado foi ouvido em declarações na Delegacia de Palmital e liberado, devendo se apresentar quando solicitado.

Compartilhe

Deixe uma resposta