Compartilhe

Presidiário foi localizado em uma rua do bairro Paraná e tentou fugir dos policiais; ele cumpre pena na penitenciária de Presidente Prudente

 

Um condenado pela Justiça, considerado foragido por não ter retornado ao presídio para cumprir pena por roubo, foi capturado pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira, em Palmital. O presidiário, de 33 anos, estava em uma rua no bairro Paraná e tentou fugir da abordagem policial, mas foi detido. Ele, que não havia retornado do benefício da saidinha de Natal da Penitenciária de Presidente Prudente, foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil para o registro da captura e encaminhado à Cadeia Pública de Lutécia.

De acordo com registros policiais, os PMs faziam patrulhamento pela Rua Tereziano dos Santos, quando avistaram o homem cujas informações previamente recebidas apontavam que se encontrava evadido do sistema prisional. O condenado recebeu o benefício da liberdade para passar as festas de Natal com a família e deveria ter retornado no dia 3 de janeiro ao presídio de Presidente Prudente para continuar a cumprir a pena de 23 anos de reclusão por um roubo praticado em Palmital há dez anos.

Segundo informações de policiais que atenderam à ocorrência, a captura foi resultado de um “eficiente trabalho de levantamento de informações” para localizar e capturar o condenado. De acordo com os PMs, o foragido tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi detido logo em seguida e apresentado na Delegacia de Palmital. O presidiário foi levado para a Cadeia de Lutécia para aguardar sua reinserção no sistema penitenciário estadual.

Compartilhe

Deixe uma resposta