PM encontra estufa com pés de maconha em residência de Palmital – Confira vídeo

A Polícia Militar localizou no início da tarde de terça-feira (05/05) uma plantação clandestina de maconha em Palmital. Os pés eram cultivados em uma estufa improvisada, com sistema de iluminação e ventilação, montada no quarto de uma residência no bairro Paraná. O casal morador do imóvel foi detido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil para registro de termo circunstanciado pelo crime de porte de entorpecentes.

De acordo com registros policiais, o flagrante ocorreu pouco depois das 13 horas no início da rua Wady Zugaiar, nas proximidades da rotatória com a rua Eduardo Zacarelli. No imóvel, residem um homem de 34 anos e uma mulher de 31, ambos conhecidos nos meios policiais pela pera prática de crimes referentes a entorpecentes. Ele também já foi autuado em ocorrência de roubo.

Policiais militares receberam informações de que o casal havia instalado uma estufa para produção de maconha destinada à venda na cidade. A equipe conseguiu identificar o endereço e, durante o deslocamento até o local, encontraram a mulher caminhando na rua a cerca de 500 metros da casa. Ela inicialmente negou a prática quando foi abordada, mas acabou confessando que estava cultivando “três pés de maconha”, que seria para o consumo do marido.

 

A mulher autorizou a entrada na casa e os policiais conseguiram deter o marido, que tentou fugir. Dentro de um quarto do imóvel, havia a estufa improvisada coberta por um lençol, que contava com luz artificial por lâmpadas de LED e ventilação de coolers de computador. Na estrutura, havia 14 plantas de maconha instaladas em recipientes plásticos, entre mudas e pés já formados. Três deles estavam sem folhas, indicando que a colheita havia sido feita.

Dentro de uma caixa de isopor no mesmo cômodo havia vários ramos colhidos que estavam de ponta-cabeça pendurados em um cordão, sob um sistema de ventilação artificial para a secagem. Outra parte da maconha colhida estava sobre a mesa da cozinha. A erva apreendida pesou 196 gramas. Os policiais também localizaram 3 gramas de semente da planta, possivelmente para “novas safras”, em outro quarto da casa.

 

O casal foi autuado em termo circunstanciado de menor potencial ofensivo por porte de drogas após ser apresentado na Delegacia da Polícia Civil para o registro da ocorrência. A Polícia Científica foi acionada para perícia na residência. Após os registros policiais, o homem e a mulher foram liberados e deverão se apresentar ao Judiciário quando solicitado para prestar esclarecimentos.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.