PM encontra plantação de maconha, cocaína enterrada e ave silvestres na região
Compartilhe

A Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira (26/06) a apreensão de grande quantidade de cocaína, pés de maconha, dinheiro e aves silvestres na cidade de Chavantes. Na ação um senhor de 60 anos e um jovem de 20 anos foram presos e levados para a Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise), que funciona na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos.

 

Os policiais receberam informações privilegiadas de que na área rural de Chavantes havia a propriedade do acusado em que estava a plantação de maconha. Os pms realizaram operação a fim de checar as denúncias e localizaram 50 pés de maconha plantados no sítio. Com apoio do Canil, também localizaram enterrado balde com 114 pinos de cocaína e um tijolo de maconha. Ainda no local foram encontradas várias aves silvestres sem qualquer tipo de licença ou documentação.

 

Dando continuidade à operação, os policiais foram até a cidade na casa do neto do homem encontrado no sítio, pois sabiam que ele era o responsável por esconder os entorpecentes na propriedade do avô. O rapaz foi detido e estava com R$ 510,00 em dinheiro em notas de baixo valor, indicando que os valores supostamente foram levantados com a venda de drogas.

 

A Polícia Ambiental esteve na propriedade rural para fazer o resgate das aves e para autuar o idoso por crime ambiental. Avó e neto foram levados para a Dise em Ourinhos, onde foram autuados pelo Fernando da Silva Freitas. O chefe da Polícia Civil considerou as circunstâncias do crime e determinou a prisão do jovem por tráfico de drogas. O idoso foi liberado.

Fonte: Ourinhos Notícias

Compartilhe

Deixe uma resposta