PM prende desempregado com porções de maconha e crack em Palmital

A Polícia Militar realizou na tarde de terça-feira (19/05) uma ação de repressão ao tráfico de drogas em Palmital, na qual houve a prisão de um desempregado de 18 anos. O rapaz estava com porções de maconha e crack prontas para a venda em sua residência, no bairro São José. O jovem, que já é conhecido nos meios policiais pela prática de delitos, foi autuado em flagrante na Delegacia da Polícia Civil e encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia.

 

De acordo com informações de ocorrência, as equipes de patrulhamento receberam diversas denúncias anônimas de tráfico na residência do desempregado, que fica na rua Pedro Elias. Os pms constataram que havia grande movimentação de pessoas no local e passaram a monitorar a situação com o objetivo de coibir a atividade ilegal. Pouco depois das 16 horas de segunda-feira, policiais depararam com o rapaz nas proximidades de sua residência.

 

Ao perceber a aproximação da viatura, o desempregado demonstrou grande nervosismo que motivou a abordagem. Os policiais encontraram com o rapaz duas porções grandes de maconha. Informalmente, o jovem teria confessado que realizava tráfico na área onde mora. Após solicitação de reforço, incluindo unidade com cão-farejador, os policiais realizaram buscas na residência do acusado, onde havia mais porções de erva, pedras de crack e dinheiro obtido com a atividade ilegal.

 

Durante a ocorrência de tráfico no São José, foram localizadas com o rapaz 23 porções de maconha, totalizando 371,36 gramas, e 95 pedras de crack (39,64 gramas), além de R$ 292,85, uma balança de precisão e material para embalar o entorpecente. O acusado foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e exerceu seu direito de ficar em silêncio no interrogatório. O desempregado foi levado para a Cadeia de Lutécia, onde ficou à disposição da Justiça da Comarca.

 

O comandante do Pelotão da PM de Palmital, tenente Willian Albertini, destacou que no contexto de crise e de luta contra o coronavírus, todo o efetivo da corporação se mantém em atividade e realiza um trabalho conjunto com a Polícia Civil para proporcionar o melhor atendimento à sociedade, “cumprindo com grande dedicação suas atribuições constitucionais, garantindo aos cidadãos uma maior sensação de segurança e impedindo que práticas criminosas ocorram no município.”

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.