PM prende desempregado e apreende adolescente por furto a residência em Palmital

Um desempregado, de 26 anos, foi preso e um adolescente, de 17, apreendido na madrugada desta quarta-feira (15/01) em Palmital depois de praticarem furto a uma residência no Jardim Holmo. A dupla, que é conhecida por passagens criminais no município, foi detida por equipe da Polícia Militar logo depois de subtrair uma TV. Eles foram autuados em flagrante na Delegacia da Polícia Civil, onde o equipamento foi devolvido ao proprietário.

 

De acordo com registros do Boletim de Ocorrência, o crime ocorreu por volta das 2h30 em uma casa na rua Augusto Zanchetta. Os ladrões teriam invadido o imóvel mediante arrombamento e subtraído uma TV Samsung de 50 polegadas. Depois do crime, um guarda noturno viu que eles estavam carregando o equipamento pela rua e o esconderam em uma construção para recolher posteriormente.

 

A PM foi acionada e conseguiu localizar o desempregado, morador do conjunto Miguel Huertas (CDHU), e o adolescente, que reside no bairro Paraná. O morador da casa foi procurado pelos policiais e reconheceu o aparelho, avaliado em R$ 2,5 mil, e informou que não havia percebido que a residência foi invadida pelos ladrões. O vigilante, que testemunhou o crime, reconheceu o desempregado e o adolescente com as pessoas que transportavam a TV.

 

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil, sob as naturezas de furto qualificado, ato infracional e corrupção de menores. Mesmo com a recuperação da TV e o testemunho do vigilante, os dois negaram a prática do crime. O delegado de plantão lavrou o flagrante e manteve a prisão do adulto e a apreensão do menor. Ambos foram encaminhados à Cadeia Pública de Lutécia, onde ficaram à disposição da Justiça.

Compartilhe

Deixe uma resposta