PM prende homem que furtou ferramentas em residência de Palmital

Um homem de homem de 41 anos foi preso na noite de quinta-feira (11/04) pela prática de furto qualificado na Vila Mazeto, em Palmital. O acusado foi flagrado por equipe da Polícia Militar durante o transporte de ferramentas subtraídas de uma residência e teve de ser contido com uso de arma de choque quando tentou sacar faca contra um policial que atendeu à ocorrência.

A equipe da PM fazia patrulhamento pela cidade após atender tentativa de invasão a uma cerâmica na Vila Mazeto e, por volta das 22h30, avistou o indivíduo conhecido pela prática de delitos patrimoniais na rua Duque de Caxias. Ele estava com uma bicicleta e carregava uma bolsa preta, o que chamo a atenção dos policiais. Quando percebeu a aproximação da viatura, tentou fugir.

O homem foi acompanhado e, no cruzamento com da rua Duque de Caxias com a José Florêncio Dias, um policial desceu da viatura e tentou abordagem. O acusado fez o movimento para tentar sacar a faca de uma bainha que portava e foi imobilizado com o uso de uma arma de choque, cujos dardos lhe atingiram o tórax e o braço direito.

Devido à paralisia muscular causada pelo teaser, ele caiu e sofreu um ferimento no rosto, fazendo com que fosse levado ao Pronto-Socorro para receber cuidados médicos. O homem confessou inicialmente aos policiais que as ferramentas encontradas na bolsa haviam sido furtadas em uma residência na rua Ézio Antônio Tirolli, cujo proprietário não estava no momento do crime.

De acordo com a polícia, o acusado se aproveitou da ausência do morador para pular o muro invadir na casa e furtar objetos que estavam na parte dos fundos do imóvel. Ele confessou ainda que, durante o crime, usou uma balaclava para não ser identificado. Os policiais não conseguiram apurar se a bicicleta que ele usava também havia sido furtada.

Conforme registros policiais, o acusado subtraiu grande quantidade de chaves (fenda, phillips, boca, allen, estrela e grifo), além de arco manual, martelos, alicates, talhadeira e torquês. Também foram subtraídas uma maleta de chaves de pito (três catracas) e ferramentas elétricas (duas parafusadeiras, duas furadeiras três serras e uma esmerilhadeira).

Quando a ocorrência era registrada na Polícia Civil, a vítima retornou para casa e constatou o furto no imóvel, que passo por perícia da Polícia Científica de Assis. O proprietário foi até o plantão policial e reconheceu as ferramentas subtraídas, possibilitando a autuação do autor em flagrante de furto qualificado, por ter ocorrido no período do repouso noturno.

Depois do registro da ocorrência, o acusado foi mantido sob custódia e encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia, onde ficou à disposição da Justiça da Comarca. As ferramentas recuperadas pela Polícia Militar foram devolvidas ao proprietário. A faca e a bicicleta usadas pelo autor do furto foram apreendidas para averiguação da procedência.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.