PM prende ladrão e recupera objetos furtados de residência em Palmital

Fonte: Divulgação Polícia Militar

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (31/01) pela autoria de furto qualificado em residência de Palmital. O acusado, que é conhecido nos meios policiais pela prática frequente de delitos patrimoniais, foi flagrado depois de invadir e subtrair objetos que estavam em veículo estacionado numa residência na região do Jardim São Francisco. Ele foi abordado quando fugia pelo bairro São José e apresentado na Delegacia da Polícia Civil.

A equipe da PM foi acionada por volta das 8h40 para atender ocorrência de furto em residência na rua Ângelo Briganó, nas proximidades da escola Oswaldo Moreira da Silva, na região do São Francisco. As vítimas, um casal em que ambos têm 53 anos, afirmaram que eram hóspedes no imóvel e, depois de pernoitar na casa de familiares, sairiam pela manhã em viagem para a cidade de Colorado do Oeste (RO), onde residem.

As vítimas afirmaram à PM que constataram o furto depois de verificar que os pertences na parte da caçamba do VW Saveiro estavam todos revirados e que uma das portas do veículo, que não havia sido trancada, também estava aberta. Os policiais observaram que, ao lado do portão de entrada do imóvel havia uma cadeira de área que, possivelmente, foi usada pelo ladrão para escalar o muro e realizar o crime. 

De acordo com os registros de ocorrência, foram subtraídos um notebook Lenovo, um tablet Samsung, uma bomba de ar, um copo Stanley, uma garrafa térmica, um frasco perfume, um antitranspirante, uma máquina de cortar cabelo, um pendrive, cabos de celulares, aproximadamente 10 peças de semijoias (brincos, pulseiras, colares e tornozeleiras) e uma carteira bege com R$ 20,00 em dinheiro. Após orientar as vítimas para o registro da ocorrência na Polícia Civil, os pms iniciaram diligências pela cidade.

Quando chegaram à rua Pedro Elias, no bairro São José, os pms visualizaram o indivíduo conhecido pela prática de furtos portando uma mochila. Depois de abordado, o acusado confessou informalmente aos policiais que havia pulado o muro e invadido a residência para furtar os objetos. Ele disse ainda que estava acompanhado de um outro homem, cuja identidade foi informada na Delegacia de Palmital, que lhe ajudou a concretizar o delito. Porém, o comparsa não foi localizado pela equipe da PM que atendeu a ocorrência.

Os objetos que estavam dentro da mochila foram prontamente reconhecidos pelas vítimas e apresentados, juntamente com o autor do crime, na Delegacia da Polícia Civil para o registro do furto qualificado. O acusado foi autuado em flagrante e levado para a Cadeia Pública de Lutécia, onde ficou à disposição da Justiça da Comarca. Fontes policiais informaram que ele tem várias passagens por delitos, incluindo sendo apontado como autor de furtos recentes, e estava cumprindo pena em regime aberto.

O delegado Mateus Silva comandou os registros da ocorrência e solicitou ao Judiciário que o autor do furto tenha a prisão preventiva decretada, para que fique encarcerado até a conclusão do processo no Fórum de Palmital. Segundo o chefe da Polícia Civil, a medida se justifica pelo histórico de delitos do acusado, bem como pela necessidade de garantir a correta instrução processual para a aplicação da lei e a preservação da ordem pública ao evitar que ele volte a delinquir caso seja posto em liberdade.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 6 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.