Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres em Salto Grande

A Polícia Militar Ambiental de Ourinhos realizou na manhã desta terça-feira (11/06) uma operação em Salto Grande. O trabalho resultou no resgate de pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro por um morador da cidade. A ação foi o resultado de  uma denúncia realizada à unidade de policiamento especializada em crimes ambientais.

 

Na residência visitada pelos policiais foram encontrados 12 canários-da-terra “Sicalis Flaveola”, cinco coleirinho “Sporophila Caerulescens”,

dois tico-tico rei “Coryphospingus cucullatus” e um sabiá laranjeira “Turdos ruventris”. As aves estavam em gaiolas e não apresentavam as anilhas que permitem a criação legal.

 

Os policiais ambientais confirmaram a denúncia de que as aves eram mantidas em cativeiro sem autorização do Órgão Ambiental competente, incorrendo no disposto do Inciso III, parágrafo 3° do artigo 25 Res SMA 48/2014. Diante da situação, houve a elaboração do Auto de Infração Ambiental, com a aplicação de multa no valor de R$10.000,00 ao proprietário. Os pássaros foram apreendidos e encaminhados a entidade para avaliação e posterior devolução à natureza.

Leia também no JC Online

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia