Polícia Ambiental multa fazendeiro em R$ 1 milhão por soltar gado em área de preservação

A Polícia Ambiental aplicou uma multa de mais de R$ 1 milhão ao proprietário de uma fazenda por soltura irregular de gado em área de preservação permanente (APP), em Guaimbê (SP).

A ação aconteceu durante fiscalização feita na segunda-feira (01/09). Segundo a corporação, 115 animais estavam confinados junto à vegetação nativa, o que caracteriza crime ambiental.

Em fotos divulgadas pela Polícia Ambiental, é possível verificar que existia bebedouro de água e muita vegetação na APP. A área foi embargada e todos os bovinos foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Ambiental, o fazendeiro responderá administrativamente e criminalmente pela infração, conforme prevê a legislação de crimes ambientais.

Fonte: g1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.