A Polícia Militar realizou na madrugada de quarta-feira (24/03) uma apreensão de drogas no bairro São José. Os traficantes conseguiram fugir e não foram localizados.
Durante a ação, além de porções de crack e cocaína, foram localizados diversos objetos possivelmente furtados que teriam sido entregues pelos usuários para conseguir obter os entorpecentes na “boca-de-fumo”.
Conforme registros policiais, o flagrante ocorreu pouco depois das 2h30 quando policiais avistaram indivíduos ao redor de um Fiat Siena prata na rua Estados Unidos, em local que já é conhecido por ser ponto de tráfico.
Ao perceber a aproximação da viatura, alguns correram para o interior de uma residência e outros pelos fundos do imóvel, não sendo possível localizá-los.
O motorista do veículo, de 36 anos, alegou aos policiais que foi ao local para trocar um rolo de mangueira de jardim por drogas, pois é usuário. O dono da casa por onde houve a fuga, de 64 anos, autorizou a entrada da polícia para vistoria.
Em uma bolsa preta que estava escondida no telhado estavam 25 pedras de crack e 30 pinos de cocaína, além de R$ 193,60 em dinheiro.
No quintal, além de 103 pinos vazios de cocaína, os policiais também encontraram 124 utensílios de cozinha, incluindo panelas, copos, pratos, talheres, bancos de plástico e garrafa térmica. Também foram localizadas uma escada metálica e uma mini TV.
O dono da casa afirmou que nenhum dos objetos lhe pertencia e desconhecia a procedência.
A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil, que registro o caso como tráfico de drogas de autoria desconhecida. O motorista do carro e o dono da casa foram ouvidos na Delegacia de Palmital e liberados.
Os entorpecentes e os objetos permaneceram apreendidos e terão a procedência apurada para identificar os traficantes.