Polícia apreende menor e recupera caminhonete furtada
Compartilhe

polícia jc

 

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada desta segunda-feira (11/03) no centro de Platina depois de tentativa de roubo e de furto consumado de uma caminhonete em Palmital. Ele chegou a ser perseguido pela Polícia Militar, que recuperou o veículo acidentado nas proximidades de um assentamento rural. O adolescente, que é residente na região do São José, foi autuado em flagrante na Central de Polícia Judiciária (CJP), onde confessou a prática dos atos infracionais.

De acordo com informações policiais, uma equipe da PM foi acionada no início da noite deste domingo (10/03) para atender a uma ocorrência de tentativa de roubo em Palmital, na qual a vítima percebeu a ação do assaltante e conseguiu fugir para acionar o policiamento. Pouco depois, os policiais receberam informação de que uma caminhonete havia sido furtada na Cândido Dias de Melo, no bairro Morada do Sol.

polícia jc

Um agricultor de 40 anos chamou a PM e disse que haviam subtraído sua Toyota Hilux branca. Ele contou que parou o veículo em frente a uma residência e entrou no imóvel, deixando a caminhonete destrancada e com as chaves no contato. Pouco depois, quando retornou, constatou que o veículo havia sido furtado. A notícia do furto foi irradiada para a região e os policiais militares receberam informações de que o veículo havia sido visto circulando por Platina.

A PM, que contou com apoio de populares e amigos do proprietário da Hilux, realizaram diversas buscas. Uma equipe policial deparou com o veículo em alta velocidade no centro de Platina e passou a fazer o acompanhamento. Posteriormente, o ladrão em fuga perdeu o controle e bateu contra uma cerca nas proximidades do assentamento da Associação dos Agricultores Familiares da Água do Sapé (Asafasap). O veículo teve danos e foi restituído ao proprietário.

Depois da recuperação do veículo, a PM recebeu informação por volta da 1h30 desta segunda-feira de que um indivíduo com as características do autor da tentativa de roubo estava perambulando pelas proximidades da praça da Matriz de Platina. Os policiais abordaram o menor que, durante entrevista, confessou a autoria da tentativa de roubo e do furto. Ele foi apresentado na CPJ de Assis e posteriormente liberado para a mãe, pois não havia mais situação de flagrante ou a prática de ato infracional com violência ou grave ameaça. O caso será encaminhado para apreciação do Judiciário, para a tomada de providências.

polícia jc polícia jc

Compartilhe

Deixe uma resposta