Polícia apreende seis armas e munições com acusado de crimes contra mulher

A Polícia Civil apreendeu seis armas de fogo, 251 munições íntegras e 108 munições deflagradas, de diversos calibres, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Hosoume I, em Dracena (SP).

Coordenada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a ação foi realizada após a instauração de um inquérito policial em que se investiga a prática dos crimes de ameaça e violência doméstica contra uma mulher, de 36 anos, e da notícia de que o ex-marido, de 55 anos, possuía armas e munições em sua residência.

Desta forma, em atendimento ao artigo que determina a imediata apreensão de arma de fogo pela autoridade competente em caso de violência doméstica e familiar contra a mulher, foi solicitado e concedido pelo Poder Judiciário o referido mandado, na última sexta-feira (15/09).

‘Garantir segurança’

As armas apreendidas estavam com a documentação regular, porém, de acordo com a Polícia Civil, “a medida cautelar é fundamental para garantir a segurança da vítima durante o curso das investigações”.

Também foi concedido à mulher o pedido de medidas protetivas de urgência, visando assegurar sua integridade física, ainda conforme a polícia.

O suspeito não estava no imóvel no momento da ação policial. Ele foi notificado para ser ouvido na sede da DDM.

Fonte: g1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.