Na quinta-feira (23/05), policiais da Delegacia de Polícia Civil de Ibirarema deram cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão em uma viela no bairro Ribeirão Vermelho.
Em um dos locais, após a equipe de policiais civis ter sido recebida pelo averiguado, que foi cientificado da existência de mandado de busca e apreensão, foi feita a leitura da decisão judicial. Ele passou a gritar com a equipe, proferindo ofensas de baixo calão, razão pela qual fora proferida voz de prisão por desacato.
O homem também teria desobedecido a ordem legal emanada pela equipe, além de ter ameaçado os policiais de morte. Diante dos fatos foi proferida voz de prisão ao investigado, sendo apresentado na Delegacia de Polícia de Ibirarema, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de resistência, desobediência e desacato, respectivamente artigos 329, 330 e 331 do Código Penal.
Ao fim dos trabalhos de Polícia Judiciária o autuado será conduzido a uma Cadeia da região, onde será submetido à audiência de custódia, ficando à disposição da justiça.
Fonte: Polícia Civil/Deinter-8