A Polícia Civil de Palmital está apurando a autoria de um roubo ocorrido no canteiro de obras do asfaltamento da vicinal José Moreira da Silva Neto (PMT-050), que possibilitará um novo acesso pavimentado entre a acidade e a rodovia Nelson Leopoldino, pela saída para a Água da Aldeia. O crime ocorreu na noite do último domingo (24/08), quando ladrões armados renderam um vigia de 40 anos e levaram equipamentos do contêiner da empresa responsável pela obra.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o crime foi praticado por volta das 21 horas de domingo, quando o vigia foi rendido por dois assaltantes, um deles empunhando uma arma de fogo. Depois de dominar o funcionário, os ladrões subtraíram equipamentos que estavam no contêiner que serve de depósito da empresa de pavimentação.
Os ladrões levaram um gerador de energia Bufo e diversas ferramentas, como serra de madeira, serra tico-tico e esmerilhadeira, todas da marca Makita, além de três compactadores de solo (Menegotti, Husqvarna e Wacker), um vibrador Vibromak, um martelete Hilt e um rompedor Bosch. Também foram roubadas duas manilhas curvas, duas cintas de elevação de carga e 60 metros de cabos de energia.
Conforme os registros policiais, o vigia não conseguiu apontar nenhuma característica dos suspeitos, nem a forma que chegaram ao local, pois foi ameaçado e obrigado a ficar com a cabeça abaixada durante a ação criminosa. A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares, que passaram as informações para a Polícia Civil, que realizou perícia no local e iniciou na segunda-feira os trabalhos para identificar os autores do roubo.