Polícia Civil de Palmital identifica e prende assassino de Dairzinho

Published: Last Updated on

Menos de 72 horas depois do assassinato do agenciador de jogadores de futebol Odair Donizete de Oliveira, o Dairzinho, de 43 anos, a equipe da Polícia Civil de Palmital, comandada pelo delegado Giovanni Bertinatti, identificou e prendeu o autor do homicídio.

A prisão aconteceu no começo da noite desta quarta-feira, 04, quando o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia, confessou o crime e apresentou a arma usada para matar o agenciador.

O assassinato, de grande repercussão na região, foi praticado na noite de domingo, 01, quando Dairzinho estava na casa de uma tia, na Rua Laudelino Batista da Rocha, no Jardim Paulista, e foi chamado à rua. Quando chegou no quintal da residência, cujo portão estava aberto, recebeu um tiro na altura do pescoço e morreu na hora.

O autor do homicídio, que teria chegado e fugido a pé da cena do crime, estava foragido e sem identificação, quando a equipe da Polícia Civil iniciou investigações para elucidação do caso.

Segundo o Delegado Giovanni, a identificação do autor do crime já foi feita na segunda-feira, quando foi pedida sua prisão à Justiça. Colhendo informações, fazendo diligências e mantendo contato com a família, foi iniciado um processo de negociação que culminou com a prisão do trabalhador rural J.A.N, de 32 anos, morador no bairro Água do Capixingui, em Palmital.

Depois de permanecer foragido na região de Marília, o autor do homicídio voltou para casa na tarde desta quarta-feira, quando foi conduzido à Delegacia de Polícia de Palmital e entregou a arma do crime, um revólver calibre 22.

Em depoimento ao delegado, na presença de seu advogado, o rapaz confessou o crime e alegou que a motivação teria sido vingança, pois Dairzinho teria assediado seu filho de 10 anos, que joga futebol, e também “mexido” com sua companheira.

No relato que fez à Polícia, o rapaz disse que não conhecia a vítima, que nunca teve contato pessoal, que sabia apenas de sua “fama” e que soube do assédio há cerca de um mês, quando o menino relatou os fatos e a mulher também contou sobre as investidas que teriam partido de Dairzinho.

No depoimento, o autor do crime disse que ficou muito transtornado com a revelação, que os detalhes não saiam de sua cabeça e que, como soube que Dairzinho estava naquela casa no domingo, decidiu praticar a vingança de morte, que acabou se consumando.

O lavrador foi autuado na Delegacia de Polícia de Palmital por homicídio doloso, com agravante do fator surpresa e impossibilidade de defesa da vítima e porte ilegal de arma, cujas penas somadas podem chegar a 34 anos de reclusão.

Depois do indiciamento, ele foi conduzido à Cadeia Pública de Lutécia, onde deve permanecer em prisão temporária de 30 dias.

O Delegado Bertinatti disse que o autor não possui antecedentes criminais, que jamais teve qualquer envolvimento com ilícitos, seja como menor ou depois de completar a maioridade, e que o homicídio de domingo foi o primeiro caso envolvendo seu nome.

O Delegado de Palmital comentou também a sucessão de crimes  e ocorrências graves registradas na cidade este ano, que já somam sete homicídios, superando até mesmo o número de suicídios, que chegaram a cinco. “Estamos com muito trabalho e atuando com uma equipe reduzida, mas felizmente conseguimos elucidar todos os casos registrados até agora, com 100% de esclarecimento dos homicídios”, finalizou.

Equipe da Delegacia de Palmital, comandada pelo delegado Giovanni Bertinatti, esclareceu mais um crime de homicídio

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.