Polícia Civil de Palmital prende homem que invadiu residência e assaltou idoso na Vila Mazeto

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (24/0) um homem de 40 anos que praticou assalto a uma residência na Vila Mazeto, em Palmital. Durante o roubo, ocorrido na madrugada do último domingo (19/02), o acusado invadiu a residência de um aposentado de 85 anos para subtrair um aparelho de telefone celular e pequena quantidade de dinheiro.

A equipe da Delegacia da Polícia Civil de Palmital, com apoio da Força Tática da PM, cumpriu mandados de busca e de prisão temporária na casa do homem, que já é conhecido nos meios policiais pela prática de vários crimes. Durante a ação, foi localizado o boné bege que ele utilizava no momento do assalto. O acusado foi levado para a Cadeia Pública de Lutécia.

De acordo com o delegado Mateus Silva, que comanda a investigação, o idoso compareceu à Delegacia de Palmital e prestou depoimento com detalhes do crime, ocorrido na rua Leonelo Cobianchi. A vítima relatou que, por volta das 3 horas, ouviu um barulho na porta dos fundos de sua residência e, quando foi ver o que ocorria, foi rendido por um indivíduo alto, magro e loiro.

O assaltante teria ordenado que o idoso ficasse quieto e que entregasse o dinheiro que possuía em sua casa, totalizando cerca de R$ 30,00. O ladrão também entrou no quarto para vasculhar os pertences e subtraiu um celular avaliado em R$ 600,00. A vítima contou ainda que o homem portava objeto na cintura, que estava encoberto pela camiseta, e que dizia a todo momento que, caso reagisse, iria matá-la.

Mateus Silva explicou que a vítima fez o reconhecimento fotográfico do assaltante, possibilitando o esclarecimento da autoria e a apresentação do pedido de prisão à Justiça. O delegado ressaltou que o acusado, que deverá ficar preso provisoriamente por um período inicial de 30 dias para a conclusão do inquérito, tem diversas passagens por crimes patrimoniais e por atos de violência doméstica.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.