Compartilhe

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (24/0) um homem de 40 anos que praticou assalto a uma residência na Vila Mazeto, em Palmital. Durante o roubo, ocorrido na madrugada do último domingo (19/02), o acusado invadiu a residência de um aposentado de 85 anos para subtrair um aparelho de telefone celular e pequena quantidade de dinheiro.

A equipe da Delegacia da Polícia Civil de Palmital, com apoio da Força Tática da PM, cumpriu mandados de busca e de prisão temporária na casa do homem, que já é conhecido nos meios policiais pela prática de vários crimes. Durante a ação, foi localizado o boné bege que ele utilizava no momento do assalto. O acusado foi levado para a Cadeia Pública de Lutécia.

De acordo com o delegado Mateus Silva, que comanda a investigação, o idoso compareceu à Delegacia de Palmital e prestou depoimento com detalhes do crime, ocorrido na rua Leonelo Cobianchi. A vítima relatou que, por volta das 3 horas, ouviu um barulho na porta dos fundos de sua residência e, quando foi ver o que ocorria, foi rendido por um indivíduo alto, magro e loiro.

O assaltante teria ordenado que o idoso ficasse quieto e que entregasse o dinheiro que possuía em sua casa, totalizando cerca de R$ 30,00. O ladrão também entrou no quarto para vasculhar os pertences e subtraiu um celular avaliado em R$ 600,00. A vítima contou ainda que o homem portava objeto na cintura, que estava encoberto pela camiseta, e que dizia a todo momento que, caso reagisse, iria matá-la.

Mateus Silva explicou que a vítima fez o reconhecimento fotográfico do assaltante, possibilitando o esclarecimento da autoria e a apresentação do pedido de prisão à Justiça. O delegado ressaltou que o acusado, que deverá ficar preso provisoriamente por um período inicial de 30 dias para a conclusão do inquérito, tem diversas passagens por crimes patrimoniais e por atos de violência doméstica.

Compartilhe

Deixe um comentário