A Polícia Civil informou que já identificou o autor do furto a uma loja de roupas no centro de Palmital durante a madrugada de quarta-feira (23/02). O ladrão foi flagrado por câmeras de vigilância e também tentou invadir outros estabelecimentos comerciais mediante arrombamento de fechaduras das portas de vidro.
O delegado Mateus Silva, que comanda a investigação, informou que um representante do estabelecimento esteve na Delegacia da Polícia Civil para formalizar a queixa do furto. O crime ocorreu por volta das 4h30 na loja que funciona na rua Manoel Leão Rego, na área central da cidade.
Conforme registros policiais, o ladrão invadiu a loja e subtraiu R$ 200,00 em dinheiro e diversas notas promissórias de clientes. O delegado informou que continuará com as atividades policiais no caso para responsabilizar o autor, que já tem diversas passagens pela prática de delitos.
TENTATIVAS – Antes de efetivar o furto, o ladrão realizou uma série de tentativas de invasão a estabelecimentos na área central de Palmital. Câmeras de monitoramento flagraram ações em que ele tentou arrombar portas de duas farmácias e de uma peixaria. Os vídeos registrados por sistemas de segurança foram compartilhados em redes sociais.
O autor usava chinelos, bermuda preta e blusa de moletom com touca para dificultar a identificação. O acusado também estava com máscara respiratória para encobrir o rosto. O primeiro caso foi registrado às 2h22, quando ele chegou a uma farmácia na rua Dr. Geraldo Coelho e retirou da bicicleta uma barra de ferro aparentando ser um pé-de-cabra, com aproximadamente um metro comprimento.
O autor utilizou a ferramenta como alavanca para tentar arrombar a fechadura do estabelecimento. Posteriormente, ele esteve em uma farmácia na rua Sete de Setembro, onde também tentou arrombar as portas. Conforme vídeos compartilhados na internet, ele teria ainda tentado entrar em uma peixaria na rua Duque de Caxias, no bairro Paraná.