A Polícia Civil de Palmital realizou trabalho de investigação que conseguiu identificar o autor de um roubo ocorrido no mês de maio em residência no bairro Paraná. O acusado, que tem 44 anos e havia fugido da cidade para tentar se livrar da punição, foi localizado e preso durante operação realizada na terça-feira no centro de Assis, quando foram cumpridos mandados de busca e prisão expedidos pela Justiça da Comarca.
A operação contou com a participação de policiais civis sob o comando do delegado Mateus Silva, titular da Delegacia de Palmital. As ordens judiciais foram cumpridas nas proximidades do Assis Plaza Shopping, onde o acusado estava escondido na casa da mãe. Depois do cumprimento do mandado de prisão temporária, com validade de 30 dias, o homem foi interrogado e preferiu ficar em silencio sobre o crime.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito havia invadido em uma residência e, aparentando estar em posse de uma arma de fogo, roubou um aparelho celular, joias e outros objetos da vítima. A equipe de investigação da Delegacia de Palmital conseguiu identificar o autor e, depois de várias buscas, apurou que ele havia fugido para Assis.
A polícia informou também que o acusado era previamente conhecido pela prática de crimes contra o patrimônio, possuindo condenações anteriores por roubo. Depois do cumprimento da ordem de prisão, ele foi levado para a Cadeia Pública de Lutécia. Após a conclusão do inquérito, o delegado poderá pedir que o indiciado tenha a prisão preventiva decretada pela Justiça, ficando encarcerado durante o processo.