Polícia Civil investiga adolescentes suspeitos de usar fardas e boinas da PM e fuzis de papelão para abordar pessoas
Compartilhe

A Polícia Civil investiga adolescentes por suspeita de usarem fardas originais da Polícia Militar (PM) e fuzis de papelão para abordar pessoas em São Paulo (veja vídeo acima).

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a PM identificou na última quarta-feira (19) os garotos que aparecem em vídeos e fotografias, usando o fardamento oficial da corporação, se passando por policiais militares para fazer abordagens nas ruas.

Farda da PM apreendida com adolescente na Zona Norte de São Paulo — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um dos adolescentes, de 16 anos, foi localizado pela PM na Brasilândia, na Zona Norte, e acabou levado junto com sua mãe para uma delegacia, onde prestou esclarecimentos.

Na casa dele foram apreendidos “um simulacro de fuzil, produzido com papelão, uma calça, um casaco, uma capa de colete balístico e uma boina”, segundo comunicado da pasta da Segurança.

O garoto foi liberado com seu responsável depois de ser ouvido. O caso foi registrado na sexta-feira (21) como “ato infracional por falsa identidade e uso ilegítimos de uniforme ou distintivo” no 72º Distrito Policial (DP), Vila Penteado, na Zona Leste.

 “A Polícia Civil adotou as providências de polícia judiciária para apurar todos fatos acerca da ocorrência”, informa a secretaria.

Também foi instaurado um procedimento na Seção de Polícia Judiciária Militar e Disciplinar do 18º Batalhão da PM.

Fuzil de papelão apreendido com adolescente em sua casa, na Zona Norte de São Paulo, segundo a Secretaria da Segurança — Foto: Reprodução/Redes sociais

O adolescente relatou aos policiais que havia ganhado o uniforme oficial da PM há alguns anos de um policial militar do 47º BPM, mas que não se recorda do nome e da patente dele.

Ainda segundo o garoto ouvido pela polícia, ele sempre teve admiração pelo trabalho da Polícia Militar e que sonha em ser policial um dia.

Boina com símbolo da PM de São Paulo apreendida com adolescente, segundo a polícia — Foto: Reprodução/Redes sociais

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe uma resposta