A equipe da Delegacia da Polícia Civil de Ibirarema realizou na tarde de quinta-feira (02/10) uma operação para repressão à venda de entorpecentes. O trabalho, como parte de uma investigação de tráfico de drogas realizada no município, teve como objetivo o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão na residência de um suspeito de 35 anos.
A ação policial foi resultado de trabalho de inteligência e de provas angariadas no curso de inquérito que motivou representação por medida cautelar de busca e apreensão domiciliar, a qual foi autorizada pelo Poder Judiciário da Comarca, com parecer favorável do Ministério Público. Durante a operação, os policiais civis flagraram C.A.X. arremessando pela janela da residência um aparelho celular e um pote com substância esbranquiçada assemelhada a cocaína, os quais foram recuperados e apreendidos.
Durante busca no interior da casa também foi localizada substância esverdeada, semelhante à maconha, e dois simulacros de arma de fogo, do tipo pistola e espingarda. Enquanto os trabalhos policiais eram realizadas, chegou ao local um usuário com a finalidade de adquirir uma porção de cocaína do acusado. Ele foi detido e, durante registro da ocorrência na delegacia, confirmou que C. era o fornecedor habitual de drogas consumia com frequência.
Diante dos fatos, C. foi autuado em flagrante de tráfico na Delegacia de Ibirarema. Depois dos registros da ocorrência, o acusado foi encaminhado para uma unidade prisional da região, ficando à disposição da Justiça da Comarca para audiência de custódia.