Polícia Civil prende autor de estupro, roubo e furto a mulheres em Palmital

Uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quinta-feira (25/01) prendeu um homem de 52 anos acusado de estupro, roubo e furto a mulheres em Palmital. O trabalho, realizado por equipes de policiais civis subordinados à Delegacia Seccional de Assis, cumpriu mandados de busca e de prisão temporária expedidos pela Justiça da Comarca contra W.A.A., que é residente em Maracaí e tem diversas passagens pela prática de crimes.

De acordo com informações policiais, as investigações começaram em agosto de 2023, quando o acusado teria abordado uma mulher na Rodoviária de Assis, apresentando-se como motorista de táxi. Durante a viagem que teria a um outro município da região, W. interrompeu o percurso dentro do município de Palmital e estuprou a vítima de 24 anos. Por meio de ameaça, ele também roubou a moça, que teve diversos pertences subtraídos, incluindo o telefone celular.

Dias depois do primeiro crime, o acusado abordou uma segunda mulher nas imediações da Rodoviária de Assis. Contudo, ao invés de praticar violência sexual, ele estabeleceu uma relacionnameto amoroso durante algumas semanas com a vítima, que é residente em Palmital. Abusando da confiança, o acusado pediu que a vítima fosse ao mercado próximo de sua residência e aproveitou a ausência para furtar o veículo e dinheiro em espécie, fugindo para uma cidade no Estado do Mato Grosso do Sul, onde supostamente trabalhava e permaneceu escondido.

A equipe da Polícia Civil de Palmital conseguiu identificar o autor e solicitou buscas e a prisão do acusado, que foram deferidas pela Justiça. Depois de ter retornado para Maracaí, o acusado foi preso e deverá permanecer encarcerado por um período inicial de 30 dias – o período pode ser estendido por mais um mês, caso seja necessário. O inquérito é presidido pelo delegado Mateus Silva, que apreendeu roupas usadas pelo homem e o celular da vítima de estupro. Fontes policiais informaram que W. tem diversas passagens criminais, incluindo estupro, roubo, tráfico e receptação.

A Polícia Civil informou ainda que o acusado é investigado por praticar violência doméstica contra uma terceira mulher na cidade de Assis. A vítima, inclusive, teria pedido medidas protetivas de urgência ao tomar conhecimento de que o autor já havia sido condenado pelos crimes de estupro, roubo, tráfico de drogas e uso de documento falso. Há a informação de que W. estava cumprindo liberdade condicional quando praticou os crimes em Palmital.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.