A Polícia Civil conseguiu identificar e prender um casal envolvido no roubo a uma residência no bairro Paraná, em Palmital, há cerca de um mês e meio. Conforme investigações, o homem de 28 anos e a mulher, de 42, executaram a ação criminosa usando roupas e acessórios de profissionais de saúde. Eles renderam um casal de idosos e praticaram assalto, fugindo com uma caminhonete e pertences das vítimas.
As prisões ocorreram durante operação que cumpriu mandados expedidos pela Justiça da Comarca em Palmital e Andirá, município vizinho no Paraná onde os acusados residem. Segundo informações da Polícia Civil, a operação foi comandada pelo delegado Mateus Silva e ocorreu durante a terça (08/08) e quarta-feira (09/08) desta semana, com o cumprimento de mandados judiciais de buscas domiciliares e de prisões temporárias por 30 dias.
Os trabalhos, que contaram com a participação de 16 policiais civis e a mobilização de 5 viaturas, promoveram diligências nas cidades de Palmital e Andirá. De acordo com a Polícia Civil, a operação foi encerrada no fim da tarde de quarta-feira (09/08) , quando os procurados compareceram à Delegacia de Palmital acompanhados de advogado e foram presos em cumprimento à determinação da Justiça.
De acordo com informações policiais, as diligências realizadas pela equipe da Delegacia de Palmital indicaram a participação do casal no roubo, que foi planejado e preparado durante os dez dias que antecederam à invasão da residência na rua Eduardo Zacarelli. O homem, inclusive, é investigado em outro caso envolvendo roubo de veículo, havendo, segundo a Polícia Civil, “suspeitas da reiteração da conduta quanto ao crime ora investigado.”
Depois do cumprimento dos mandados de prisão, que podem ser prorrogados por mais 30 dias para garantir a conclusão do inquérito, o homem foi lavado para a Cadeia Pública de Lutécia e a mulher para carceragem feminina de Tupi Paulista. Segundo o delegado Mateus Silva, os acusados permaneceram em silencio durante interrogatório e as investigações continuam para localizar os objetos roubados, além apurar o possível envolvimento de outras pessoas no crime.
ROUBO – O roubo ocorreu na manhã de 28 de junho, quando dois ladrões armados invadiram a residência que estava com o portão aberto. Os criminosos usavam jalecos brancos, máscara e luvas para dificultar a identificação de características pessoais. Eles renderam o proprietário, de 84 anos, e a mulher, de 78, além da empregada, de 42, para subtrair joias e celulares.
Os assaltantes fugiram com a caminhonete da família, uma Hilux prata fabricada em 2018, com placas FCP-9139/Palmital. As vítimas acionaram a Polícia Militar, que mobilizou diversas equipes para buscas na cidade e na zona rural. O trabalho contou com apoio do helicóptero Águia, mas não conseguiu localizar os autores que foram identificados e presos na operação policial desta semana.