A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio das Delegacias Especializadas DIG/DISE de Assis, prendeu na quinta-feira (25/09) dois indivíduos investigados por tráfico de drogas na Vila Progresso e no Jardim Alvorada, no município de Assis.
Após trabalho de inteligência e provas coligidas, que constataram o comércio ilícito de drogas, foi representado por medidas de busca e apreensão domiciliares, as quais foram deferidas pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.
Os policiais civis apreenderam na residência do investigado L.J.E.V, de 20 anos, porções de substâncias entorpecentes do tipo cocaína, maconha e haxixe, valores em moeda corrente, petrechos utilizados para embalar as drogas, aparelhos celulares, sendo dada voz de prisão em flagrante delito ainda no local; ressalta-se também que neste imóvel foram localizadas duas adolescente, de dezesseis anos, as quais foram entregues ao Conselho Tutelar, após tomadas providências cabíveis de Polícia Judiciária.
Na residência do investigado B.U.V, de 29 anos, os policiais identificaram que o imóvel funcionava como ponto de venda e uso de drogas (biqueira), sendo ali apreendidas porções de substâncias entorpecentes do tipo crack e maconha, valores em moeda corrente, um simulacro de arma de fogo e aparelhos celulares.
Os investigados foram conduzidos à sede do plantão da Central de Polícia Judiciária de Assis, onde a Autoridade Policial deliberou pela lavratura de Autos de Prisão em flagrante delito pelo crime de Tráfico de Drogas. Os detidos foram encaminhados para estabelecimento prisional da região, onde permanecem à disposição da Justiça Pública para audiência de custódia.
A Polícia Civil reforça seu permanente compromisso no combate ao tráfico de drogas, o qual produz reflexos nocivos na sociedade, como o aumento do número de crimes patrimoniais, e que a população pode apresentar informações por meio de canais com 180, 197, ou ainda, para a própria equipe da DIG/DISE, por meio da linha 18 3209 1042 (WhatsApp), sendo que todas as informações são apuradas com absoluta discrição.
Fonte: Deinter-8