A Polícia Civil de Assis, por meio das Delegacias Especializadas DISE/DIG, esclareceu em menos de 48 horas o homicídio bárbaro, com a vítima morta com pauladas na cabeça no último domingo (19/01), e prendeu o autor na manhã de terça-feira (21/01).
De acordo com as investigações, E.S.G., de 32 anos, sobrinho da vítima, foi identificado como principal suspeito logo após o crime. Ele fugiu do local no dia do ocorrido, dificultando sua localização imediata. O delegado Giovani Bertinatti, responsável pelo caso, solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi rapidamente deferida pelo Poder Judiciário.O autor, de 32 anos, foi preso na manhã desta terça-feira, 21 – Foto: Reprodução/Polícia Civil
Depois de ser preso, o sobrinho confessou o crime, alegando legítima defesa. Ele afirmou que foi até a casa do tio e, durante uma discussão sobre a subtração de objetos no passado, foi acusado e agredido pela vítima. Para se defender, teria usado um cabo de enxada encontrado no local e, após o confronto, levado um botijão de gás, justificando “necessidades financeiras”.
Contudo, o delegado destacou que a versão apresentada não é convincente. “O autor já havia respondido a inquérito policial por agressões físicas contra o mesmo tio. Além disso, sua fuga e a subtração do botijão de gás após as agressões reforçam a suspeita de que não houve legítima defesa. Ele é usuário de drogas e já possui histórico de crimes patrimoniais”, afirmou Bertinatti.
E.S.G. foi indiciado por homicídio qualificado, considerando o meio que impossibilitou a defesa da vítima, e furto qualificado por abuso de confiança. Caso condenado, as penas máximas dos crimes podem ultrapassar 38 anos de reclusão.
“Nosso objetivo é garantir que ele permaneça preso durante todo o processo judicial”, concluiu o delegado. Por determinação legal, o nome completo e imagens do acusado não foram divulgados pelas autoridades.
Fonte: AssisCity