A Polícia Civil de Palmital realizou na manhã desta quinta-feira (05/09) uma operação para cumprir mandados expedidos pela Justiça da Comarca, resultando na prisão de um jovem de 25 anos acusado de tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
A ação, sob o comando do delegado Mateus Silva, contou com a participação de 16 policiais civis de unidades subordinadas à Delegacia Seccional de Assis e cinco viaturas.
Uma das ações visou o esclarecimento de tentativa de homicídio ocorrida em Palmital no dia 18 de agosto desde ano.
Após realização de diligências, a Polícia Civil identificou dois suspeitos do crime e solicitou à Justiça da Comarca mandados de busca e de prisão. As medidas cautelares foram deferidas, possibilitando a realização da operação.
Na casa do jovem, os policiais encontraram uma blusa usada por ele no dia em que houve a tentativa de homicídio, cujas circunstâncias não foram especificadas no relatório policial divulgado à imprensa.
Na residência, também foram apreendidas porções de entorpecentes, pinos para cocaína, um simulacro de revólver, munições, balanças de precisão e outros materiais utilizados para embalar drogas.
“Diante desse contexto, além do cumprimento da prisão temporária, o autor foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e posse de munições. O indiciado, já conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico, fez uso do direito ao silêncio durante seu interrogatório. Após a autuação em flagrante, o autor foi encaminhado à Cadeia Pública de Lutécia, ficando à disposição da Justiça”, finalizou a nota enviada pela Polícia Civil.