Polícia Civil recupera gado furtado do ex-goleiro Marcos, do Palmeiras

A Polícia Civil de Marília (SP) recuperou 15 bois e vacas que foram furtados em cidades da região. Seis destes animais pertencem ao ex-goleiro Marcos, do Palmeiras e da seleção brasileira, furtados em Oriente (SP).

Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), os animais foram localizados no final de outubro durante investigação. Pai e filho vão ser investigados pelo furto dos animais. De acordo com a DIG, os furtos aconteceram em 2017 e em agosto e outubro deste ano.

A primeira apreensão ocorreu no dia 22, quando os policiais localizaram um boi da raça nelore em uma propriedade rural às margens da Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília.

No local, a polícia apreendeu o boi e uma caminhonete com carroceria tipo gaiola, utilizada para transportar os animais furtados.

Maioria dos animais foram localizados em uma fazenda no distrito de Jafa em Garça — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo a Polícia Civil, o boi tinha sido furtado no dia anterior no sítio São João, no distrito de Padre Nóbrega, em Marília, e foi devolvido ao dono. O proprietário do veículo e arrendatário do sítio onde o animal foi encontrado é um rapaz de 26 anos, que será investigado.

Os outros 14 animais recuperados foram encontrados no sábado (26) e na terça-feira (29), em uma fazenda no distrito de Jafa, em Garça (SP).

Os policiais localizaram quatro bois da raça girolanda, seis da raça nelore e quatro vacas nelore. Pelo furto destas cabeças, o pai do rapaz de 26 anos, que é arrendatário desta fazenda em Garça, será investigado pelo crime.

De acordo com a Polícia Civil, animais foram furtados da Fazenda Araraquara, em Marília, do Sítio São José, em Oriente, e da Fazenda Maria Rosa, em Echaporã.

Segundo a DIG, alguns animais tiveram suas marcas originais adulteradas  — Foto: Polícia Civil/Divulgação

As seis cabeças de gado da raça nelore, furtadas do sítio em Oriente, pertencem ao ex-atleta do Palmeiras. Todos os animais furtados foram devolvidos aos proprietários após reconhecimentos e exames periciais.

Ainda de acordo com a DIG, alguns bois tiveram suas marcas originais adulteradas. Os suspeitos serão investigados por crimes de furto qualificado, com pena de 2 a 8 anos de reclusão para cada ocorrência.

Caso a participação de outros autores seja comprovada, eles serão investigados por organização criminosa.

 

 

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.