Polícia de Ourinhos prende PM aposentado suspeito de matar casal a tiros e alterar cena do crime

Polícia investiga se PM aposentado que matou casal a tiros alterou cena do crime

Após pedido do MP, Justiça reconsiderou a concessão de liberdade provisória e suspeito foi localizado em uma chácara de Atibaia (SP). Crime aconteceu após discussão em churrasco no último sábado e ex-PM alega legítima defesa.

A Polícia Civil de Ourinhos (SP) anunciou nesta quinta-feira (23) a prisão do policial militar aposentado suspeito de matar no último sábado (18) um casal após discussão em durante um churrasco em uma chácara na cidade. Ele foi localizado e preso em uma chácara na cidade de Atibaia (SP).

O ex-PM, que também é investigado pela suspeita de ter alterado a cena do crime, chegou a ser preso ainda no sábado e levado para o presídio militar Romão Gomes, na capital. No domingo (19), a Justiça entendeu que não havia motivos para converter a prisão em flagrante em preventiva e concedeu liberdade provisória ao PM da reserva.

Segundo o delegado seccional de Ourinhos, Antônio José Fernandes Vieira, o Ministério Público de Ourinhos, ao saber da libertação, pediu a reconsideração da decisão tomada no plantão judiciário que soltou o ex-PM e a Justiça decretou sua prisão preventiva.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido por policiais civis de Bragança Paulista numa chácara em Atibaia. A prisão foi efetuada após investigadores de Ourinhos descobrirem a localização do suspeito.

Segundo o delegado, o ex-PM era considerado foragido, uma vez que não poderia ter se ausentado dos endereços em Ourinhos e Marília que forneceu à policia. Ele estava na chácara de um irmão, um oficial da PM, também da reserva.

Ele foi levado novamente para o presídio Romão Gomes e poderá ser apresentado na delegacia de Ourinhos quando houver necessidade no andamento do inquérito. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do PM da reserva.

Investigação

A Polícia Civil de Ourinhos investiga o relato de legítima defesa do ex-PM e possíveis modificações na cena do crime.

O suspeito, de 55 anos, apresentou-se no quartel da Polícia Militar na madrugada de sábado (18), alegando que havia matado o pedreiro de 40 anos, contratado para fazer reparos na chácara dele, e a companheira do trabalhador.

De acordo com o relato do suspeito à polícia, ele e as vítimas estavam em um churrasco na casa do sobrinho quando se envolveram em uma discussão. O PM aposentado disse que foi ameaçado pelas vítimas com facas e, após entrar em luta com eles, disparou contra os dois, que morreram no local.

Segundo o boletim de ocorrência, quando o suspeito apresentou-se à polícia, ele levou fotos do local do crime. De acordo com o registro policial, nas imagens, era possível ver o corpo da mulher de bruços, com a cabeça apoiada no travesseiro, e coberto. Ao seu lado no colchão, estava uma faca.

Depois do relato, o PM acompanhou a equipe policial até a chácara onde ocorreu o crime. No registro policial consta que o homem estava de bruços, com as pernas parcialmente fora do colchão, braço direito estendido, com uma faca encostada na palma da mão direita.

Já a mulher estava em posição diferente da foto apresentada pelo suspeito, em posição fetal, com as costas apoiadas na parede, segundo o boletim de ocorrência. A faca que na foto estava ao lado da mulher no colchão estava entre o corpo dela e a parede.

A perícia técnica esteve no local e constatou manchas de sangue e uma pequena faca de cozinha cravada no colchão do casal. Além disso, de acordo com o BO, apesar da aglomeração de objetos e sacos de roupas no quarto, não havia sinais de luta em outras partes da casa.

A polícia informou ainda que talheres velhos achados na pia da cozinha, em mau estado de conservação, chamaram a atenção da equipe. Isso porque as facas encontradas com as vítimas pareciam pouco usadas e adquiridas para uma coleção, segundo a polícia.

Segundo o registro policial, o médico legista informou que o PM aposentado não apresentou lesões corporais visíveis que comprovem a luta relatada por ele.

As cápsulas e a arma de fogo do PM foram apreendidas. Segundo a polícia, a arma apresenta registro regular na Polícia Militar.

FONTE: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.