• Post category:Polícia
Compartilhe

Rapaz de 24 anos era investigado por outros crimes contra estabelecimentos comerciais; polícia recuperou roupas, semijoias e equipamentos

 

Jornal da Comarca Polícia
Roupas e objetos foram recuperados durante ação policial

 

Um desempregado de 24 anos foi preso na manhã de sexta-feira depois de praticar furto a uma loja de moda que funciona no centro de Palmital. O acusado, que já era investigado pela prática de crimes semelhantes a outros pontos comerciais da cidade, foi preso por policiais que fizeram uma verdadeira “caçada” na região do Horto Florestal e do bairro São José, com a apoio do helicóptero Águia e do canil da Polícia Militar. Durante a ação, que teve participação da equipe da Polícia Civil, foram recuperadas roupas, semijoias e equipamentos levados do estabelecimento.

De acordo com registros policiais, o acusado teria quebrado, durante a madrugada, a porta de vidro da loja localizada na Rua Sete de Setembro, em frente à Praça da Matriz, para praticar o furto de roupas, semijoias e outros objetos. No início da manhã, a proprietária foi informada por uma amiga e acionou a PM. Os policiais receberam informação de que um indivíduo que estava em um veículo, cujas placas e características foram identificadas e informadas, teria retirado um objeto grande, que aparentava ser uma TV e que estava coberto com um pano preto, da construção de uma creche na Rua Padre Martins.

Os policiais localizaram a proprietária do veículo, que informou que o carro fora deixado na casa de seu primo, que é conhecido nos meios policiais pela prática de crimes e investigado pelo furto de uma ótica no centro da cidade dias antes. Os PMs foram até a casa do acusado, na rua Henrique Alberto da Silva, no bairro São José, e constataram que ele havia fugido pulando o muro dos fundos para se refugiar na mata do Horto Florestal. Entretanto, dentro do veículo estacionado na garagem estava a TV furtada da loja.

Os policiais solicitaram apoio e contaram, com a ajuda do helicóptero Águia 2 e do Canil Setorial de Assis, além da equipe da Polícia Civil, para buscas no Horto e na região do bairro Afonso Negrão. Posteriormente, os policiais civis e militares conseguiram localizar e prender em flagrante o desempregado, que havia retornado a sua casa. Em buscas na residência, foi encontrada no forro do telhado grande quantidade de roupas e semijoias levadas da loja, além de um óculos e bonés obtidos em outros furtos.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil, onde o desempregado foi autuado por furto qualificado. Os objetos recuperados foram registrados e devolvidos aos proprietários, enquanto outros terão a procedência investigada. O acusado foi levado à CPJ de Assis, onde aguardou até o sábado para audiência de custódia no Plantão Judicial, quando teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado à Cadeia Pública de Lutécia.

Compartilhe