A Polícia Civil de Palmital prendeu na sexta-feira (12/04) um homem de 44 anos e confirmou informações apuradas durante investigação de que ele possuía arma ilegal com a qual teria feito ameaça a uma pessoa. A operação cumpriu mandado de busca expedido pela Justiça da Comarca contra o acusado.
Durante o cumprimento da ordem judicial, a equipe de policiais civis comandados pelo delegado Mateus Silva localizou um revólver de calibre 38, com 14 munições intactas. Segundo a Polícia Civil, ele era investigado por posse ilegal de arma e confessou a propriedade dos artefatos.
Como não possuía registro do revólver, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Palmital, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma. Contudo, após pagar fiança, ele foi liberado e ganhou o benefício de responder ao processo em liberdade.
Segundo a investigação, que corria há meses, o acusado usava a arma para ameaçar varias pessoas. Para viabilizar a ordem judicial, uma das vítimas teria apresentado print de conversa em que ele aparecia com o revólver apreendido.