Polícia diz que homem matou ex-namorada grávida porque não queria filho negro

Nesta terça-feira (21), Victor de Souza Rocha, 21, foi preso em Manaus por suspeita de matar Karine Sevalho Lima, sua ex-namorada de 19 anos, que estava grávida de sete meses. A Polícia Civil afirma que o crime foi motivado pelo fato de a vítima ser uma mulher negra. O homem teria expressado a amigos que não queria um filho com características negras.

O Núcleo de Combate ao Feminicídio (NCF) da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) conduziu as investigações, considerando o caso como possível feminicídio e analisando a questão do crime de racismo.

O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, relata que a vítima e o suspeito eram namorados, e, ao descobrir a gravidez, ele a pressionou para fazer um aborto. As investigações indicam que, no dia do crime, houve um desentendimento após Karine informar que a família sabia que Victor seria o pai do bebê e que não realizará o aborto, levando-o a tirar a vida dela.

A prisão de Victor ocorreu na comunidade Monte Sinai, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Ao ser capturado, ele permaneceu em silêncio, e a polícia informa que ele responderá por homicídio qualificado, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.