Polícia identifica vítima e esclarece possível motivação de homicídio em Marília

A Polícia Civil identificou o jovem que foi assassinado no final da manhã desta quinta-feira (31/08), em uma área de pastagem no Jardim Lavínia, zona Norte de Marília. A vítima é Gustavo Crispim dos Santos, de 22 anos, alvejado com quatro tiros de arma de fogo na cabeça. A maior suspeita é de que o autor do crime seja um adolescente de 16 anos, já apreendido pela Polícia Militar.

A motivação do crime, de acordo com relatos do próprio menor envolvido, seria um suposto furto de R$ 20 mil que Gustavo teria praticado contra ele. Não foram divulgados detalhes deste caso, que até o momento também não foi confirmado. O adolescente teria resolvido matar o jovem por vingança.

Segundo informações da Polícia Militar, o garoto foi encontrado por meio da identificação da placa de uma moto Honda Biz que foi vista deixando o local após os disparos.

A motocicleta está registrada em nome da mãe do menor e estava na casa em que a família mora, no Núcleo Habitacional Presidente Jânio da Silva Quadros, na zona Norte de Marília, quando a polícia chegou.

Segundo relato da equipe que fez a apreensão, o adolescente saiu do interior da casa, com as mãos levantadas, e afirmou que era o autor do homicídio no momento em que os policiais chegaram.

Equipe funerária no local do crime (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

O jovem contou ainda que chamou Gustavo para fumar maconha e, quando o ‘amigo’ se distraiu, deu vários tiros na cabeça dele, usando um revólver calibre 38.

Ele ainda afirmou que a arma do crime teria sido entregue a um traficante na avenida Antônio Lourenço, no Núcleo Habitacional Alcides Matiuzzi, também na zona Norte de Marília.

Durante revista, os policiais encontraram um Iphone X e a quantia de R$ 869,00, explicada pelo menor como dinheiro recebido pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

A equipe encontrou ainda na residência um celular Samsung que pertenceria à vítima. A mãe do adolescente narrou que o filho havia chegado correndo em casa e ficado o tempo todo conversando com alguém neste celular que foi apreendido. Além desses itens, a moto utilizada no crime também foi apreendida.

O adolescente foi recolhido na Fundação Casa de Marília, devendo ser apresentado junto ao curador da Infância e Juventude da Comarca de Marília.

De acordo com obituário da Prever, Gustavo Crispim Dos Santos está sendo velado no Velório Municipal e seu enterro foi realizado à tarde no Cemitério da Saudade. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil acompanha o caso.

Fonte: Marília Notícia

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.