Polícia investiga denúncia de agressão a menino de dois anos; padrasto é o suspeito

A Polícia Civil investiga uma denúncia de agressão contra um menino de dois anos em Caraguatatuba (SP). A criança está internada com traumatismo craniano e lesões pelo corpo. A polícia foi acionada pelo hospital após constatar que as lesões sofridas não teriam sido causadas por queda da escada, o que era alegado pelo padrasto do menino. O caso foi registrado como maus tratos.

 

O caso aconteceu no último sábado (04/01) quando a mãe, de 24 anos, saiu para trabalhar e deixou a criança com o padrasto. Ao retornar do trabalho, encontrou a criança com vários hematomas pelo corpo e rosto. Segundo a família, o padrasto alegou que ele havia caído da escada e que esperava ela chegar para socorrer o menino.

 

No hospital, ele foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). A reportagem do G1 acionou o Stella Maris, mas a unidade não informou o estado de saúde da criança. De acordo com a família, a vítima teve uma fratura no crânio e um coágulo no cérebro. Segundo a equipe médica, as lesões que o menino apresentava não eram compatíveis com a queda de escada. Por isso, acionou o Conselho Tutelar e o caso foi encaminhado à Polícia Civil.

 

Na Polícia Civil, o caso foi registrado como maus tratos e os investigadores apuram se houve agressão à criança. O delegado deve intimar o padrasto, de 36 anos, para prestar depoimento e espera ouvir o suspeito ainda nesta terça.

 

Segundo a família, a mãe do menino e o padrasto estavam morando juntos há nove meses. O homem trabalha como servente de pedreiro, tem filhos de outro relacionamento e nunca tinha tido comportamentos agressivos. “Achávamos que ela tinha encontrado uma boa pessoa e que iam se ajeitar na vida juntos. Nunca imaginamos que ele fosse capaz disso”, comentou o tio, Fernando Antonio Júnior. Procurado, o Conselho Tutelar informou que estão sendo adotadas as medidas necessárias de proteção à criança e as informações estão em segredo de Justiça.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.